he-man-game-blinkTamanha saudade pelo desenho do He-Man inspirou fãs a trazer a franquia para os games! Baseado na série de desenhos dos anos 80, o jogo de luta do He-Man é uma grata lembrança da época de criança em que acompanhávamos as aventuras no mundo de Etérnia. Mas He-Man deve enfrentar um adversário mais sinistro que Esqueleto e sua trupe: os direitos autorais!

Chegando com algumas décadas de atraso, a homenagem ao desenho que tanto inspirou jovens nos anos 80 chegou aos games. Usando referências diretas do desenho, um grupo de fãs desenvolveu um jogo nos moldes do “beat ‘em up” como os saudosos Golden Axe e Streets of Rage, também clássicos dos consoles na época.

Pelos poderes de Grayskull!!!

Contando com até quatro personagens, os jogadores podem escolher entre o próprio herói He-Man quanto o Gato Guerreiro, She-Ra, Mentor, Feiticeira e Gorpo, entre outros. Há também algumas telas em que podemos ver uma outra homenagem a um saudoso personagem da época: o Thundercat Lion-O! Os desenvolvedores criaram além de uma demo, 10 estágios completos por Etérnia no modo História, 28 estágios para as fases de luta e duas fases de chefe para entreter os gamers.

Totalmente desenvolvido em Openbor, segundo os autores, já está pronto para jogar em Windows, além de estar adaptado também para Linux, Mac, sistema Android e até o console Wii!!! Veja um pouco da sequência do jogo:

E aqui, temos uma demonstração do Modo Versus

O visual lembra muito o game, mas na verdade, muitas imagens foram diretamente retiradas dos desenhos para o jogo (confira o DeviantArt dos sprites do jogo), o que deve ter mexido com os brios dos criadores da animação.

Ficou interessado? Aproveite para testar a versão demo do game enquanto é tempo, antes que as forças obscuras tirem do ar: http://gamejolt.com/games/action/he-man/19434/

he-man-indie-game-01

44783

51542

34151

38869

54509