Com Guardiões da Galáxia, Marvel consegue cunhar sua presença entre os clássicos de ficção científica dignos de Star Wars e Star Trek.

Uma das melhores construções de história que já tive o prazer de acompanhar no cinema.Cada vez mais, vejo que a Marvel (e a Disney) consegue mostrar como se monta corretamente um entretenimento com uma nova franquia de personagens oriundos de outras linhas da editora não tão conhecidos do público. Aproveitando elementos clássicos, a Marvel se reinventa e prepara o terreno para mais uma equipe de sucesso.

Diferente d’Os Vingadores, reunindo heróis que são a espinha dorsal da Marvel, personagens que são exemplos, já em Guardiões da Galáxia temos os mais improváveis, sujos, violentos heróis e hilários heróis já encontrados. São uma equipe de anti-heróis, formada na adversidade e que agradam ao público na devida medida.

“Eu sou Groot!”

Fazem parte dos Guardiões da Galáxia:

  • Peter Quill – contrabandista e caçador de tesouros
  • Gamora – Orfã, criada por Thanos
  • Rocket – Mercenário e caçador de recompensas
  • Groot – literalmente, uma árvore viva e sentiente
  • Drax, o Destruidor – Um maníaco e violento guerreiro, ávido por vingança por sua família

Engana-se quem acha que nossos heróis são um grupo recente. Semelhantes aos Vingadores, Os Guardiões da Galáxia foram criados em 1969. Há poucos anos, em 2008, eles passaram por uma releitura, e o grupo foi formado após a saga Annihilation: Conquest.

autest264

Se você nunca leu nada sobre a raça Kree e sua guerra, Thanos, Nova e afins, não se preocupe. O filme é uma diversão só mesmo para quem não leu uma linha sobre as inspirações da Marvel. Nessa, já dou nota 10 por originalidade. Acredito que, com base nesta produção, o tão aguardado Episódio VII de Star Wars, também pela Disney, tem tudo para agradar.

Em os Guardiões da Galáxia, podemos ver a trama em torno da conquista das Jóias do Infinito, com a presença do vilão Thanos, bem melhor apresentado que a versão pós-créditos de Os Vingadores:

Enquanto que a DC sofre para colocar nas telas os seus mais conhecidos e famosos personagens, a Marvel tasca um guaxinim (Rocket) e uma árvore (Groot) como a melhor e mais hilária dupla que já vi. E, pelo visto, podemos esperar sim uma continuação pois, se depender do diretor James Gunn, ele está pronto! =)

Parabéns Marvel! Que venha Guardiões da Galáxia 2!

guardians-of-the-galaxy-poster-rocket-groot-dl