Você sabe onde está o seu celular? Em tempos de furtos e sumiços, nossos celulares se tornaram bens almejados por ladrões. Também há as nem tão raras situações de esquecimento onde a turma coloca o seu celular sobre a mesa no restaurante e, quando se dá conta, o celular já “ganhou pernas” e sumiu… pois o Google resolveu dar um jeito nisso!

Bloqueio de celular por perda ou roubo

Copiado Inspirado em um similar serviço prestado pela concorrente Apple, o Google lançou o seu Gestor de Dispositivos Android. Com ele, você pode localizar facilmente o seu celular (se ele estiver conectado à internet) e com isso você pode fazê-lo tocar, executar o bloqueio do aparelho e até transforma-lo em uma pedra, apagando todos os seus dados.

Se você já instalou aplicativos através do Google Play, vai perceber que é bem fácil de gerenciar o seu smartphone Android pela web. Basta você realizar uma primeira conexão e autorizar o travamento e formatação à distância. Eu testei e funcionou! (Apenas a parte de tocar o telefone). Se alguém quiser testar os outros itens, fiquem a vontade para nos informar. 😉

gerenciador de dispositivos android

Visite o seu Gestor de Dispositivos Android. É preciso estar logado na sua conta do Google 😉

Via Google System