Gladiador (lançado em 2000) é, sem dúvida, um dos melhores filmes de batalhas antigas de nosso tempo, mas, supostamente, sempre houve um plano para a sequência do filme.

Será mesmo? Há uma entrevista de 2006, com Ridley Scott, confirmando que ele queria escrever em torno da morte de Maximus, o personagem de Russell Crowe, e vários outros artigos que mencionam a existência de 103 páginas roteiro escrito por Nick Cave. Você pode ler todo o roteiro logo abaixo, em inglês, mas para aqueles que desejam economizar tempo, aqui está um breve resumo:

Gladiator-Movie[highlight color=”yellow”]Maximus entra na vida após a morte, onde ele se mete em lutas com os deuses romanos, fica reencarnado, torna-se imortal, guerreia através do tempo, e termina nos dias atuais, no Pentágono…[/highlight]

Isso faria um filme incrível … especialmente como ponto de partida para um eventual filme de God of War, mas para Gladiator? Sei não… Leia o roteiro por sua conta e risco! Aproveite e leia aqui a entrevista de Ridley Scott.

Gladiator 2 by Nick Cave by quinntessential

Fonte: Geektyrant