george-r-r-martin-have-a-favorite-character-not-anymore-cce918Fãs de Westeros, surgiu um forte rumor que pode preocupar ou agradar os fãs de George R.R. Martin, criador da Saga Song of Ice and Fire, popularmente conhecido como Game of Thrones. Enquanto o autor está ainda finalizando o sexto livro da saga, ouvi-se uma conversa entre ele e Anne Groell, sua editora, que o final da saga não se daria em 7 livros como ele estava prevendo, mas em 8…

A idade e o tempo que Martin demora para produzir um de seus volumes está agora causando preocupação em meio aos fãs da obra literária. Quando questionada diretamente sobre o assunto, pois Anne Groell comentou casualmente que cada livro seria baseado em um reino.

Game of Thrones… quantos livros serão?

“Eu me lembro que no início, ele iria fazer apenas 3 livros, porém a coisa tomou proporções maiores quando comentei que poderiam ser 7 livros, um para cada reino, dai ele estendeu para 4… depois expandiu para 5 e agora, editando o livro The World of Song and Fire, verifiquei que tecnicamente são 8 reinos!”, comentou Anne Groell, a editora, “Sim, pois tudo isso muda com as anexações feitas por Aegon the Conqueror quando ele chega em Westeros. Apesar de Martin só tem contrato para 7 livros, mas acho que ele está preparando terreno para um oitavo”.

Em contrapartida, a publisher Jane Johnson se manifestou sobre o assunto da seguinte maneira: “Sinceramente, ele só tem contrato para 7 livros, porém se ele quiser fazer um ou quize a mais, não vejo problema, pois só Martin sabe como será o futuro de seu mundo Westeros… mas em minha opinião, pela frequência e quantidade de personagens que ele mata em suas obras, acho que a saga termina tranquilamente em sete livros mesmo”,

Nada confirmado, mas fiquem ligados!

game-of-thornes-george-martin-livros-vitrine