Os Cavaleiros do Zodíaco, os Guardiões do universo! Quem não se lembra da boa época em que os lares ficavam em silêncio para acompanhar a saga dos jovens protetores de Atena em suas lutas no Santuário para enfrentar os Cavaleiros de Ouro. Uma época de muito fervor pelos desenhos japoneses exibidos na extinta TV Manchete, há 19 anos atrás.

Entrevistando dois ícones da época, Eduardo Miranda, ex-executivo da Manchete, diretor responsável por levar ao ar o anime e carinhosamente apelidado pelos fãs de “O Pai dos Animes”, no Brasil e Sérgio Peixoto, editor da revista Animax, especializada sobre animes e mangás na época. Ambos trazem no documentário muitas curiosidades sobre a chegada dos Cavaleiros do Zodíaco pela Bandai, o estouro do sucesso e a venda de milhares de bonecos além de incontáveis influências que o desenho deixou no país.

Os-Cavaleiros-do-Zodíaco

Além disso, devido ao gigantesco sucesso, a TV Manchete conseguiu sair do vermelho graças aos heróis japoneses, arrebatando uma audiência ávida por novidades em anime. Daí vieram todos os outros sucessos na emissora: YuYu Hakusho, Samurai Warriors, Shurato,Sailor Moon e tantos outros.

Este domunentário, ou Webdocumentário, foi o trabalho de conclusão dos alunos de Pós-Graduação para o Instituto Infnet, André Nascimento e Raquel Amorim, e que contaram com imagens gentilmente cedidas do seriado pela PlayArte Home Video. Olha aí nerd! Quer fazer um grande trabalho de conclusão de curso? Assunto bom é o que não falta! 😉