Atenção WHOvians! A NASA publicou um artigo na The Register onde confirmam que acharam um sistema multi-planetário circunbinário, ou seja, dois mundos orbitando dois sóis, usando o telescópio Kepler de busca planetária. O Register não tardou a comparar o achado ao planeta Gallifrey (lar do Doctor Who e dos Lordes do Tempo na série inglesa homônima) e ao planeta Magrathea da série de livros do “Guia do Mochileiro das Galáxias”.

O resultado do estudo foi feito por Jerome Orosz, professor associado da Universidade de San Diego, que deu o estudo como conclusivo… o novo sistema estelar se chama KEPLER 47 e, de acordo com as estatísticas, está posicionado na chamada área habitável solar, ou seja, seria possível abrigar vida se não fosse uma gigante de gás. Porém, há enormes luas ao seu redor que seriam aceitáveis para colonização.

Tempos atrás a Nasa achou um planeta árido que circundava dois sóis, muito similar a Tantooine, porém é a primeira vez na história humana que registra-se dois planetas orbitando dois sóis!

Fonte: The Register

Privacy Preference Center