Atenção cinéfilos! Uma notícia empolgante. O Filme do Doutor Estranho que será lançado pela Marvel logo depois de “Homem-Formiga” NÃO SERÁ FILME DE ORIGEM!

O personagem será apresentado ao público tal como ele é conhecido pelos fãs de quadrinhos como Mago Supremo e o roteiro não ficará mostrando como ele se tornou o grande mestre do arcano. Dessa maneira, todos os filmes a partir de Doutro Estranho serão apresentados sem uma história de origem… ou seja, tudo será apresentado no esquema “In Media(s) Res” (no meio da ação) e a história irá se desenrolar a partir desse ponto.

doctor-strange

O roteiro original de Doutor estranho foi remodelado para esse novo formato, pois viram que demoraria um filme inteiro para poder colocar Stephen Strange capacitado a enfrentar o Barão Mordo em pé de igualdade. Pensaram em descrever sua personalidade arrogante como médico e contar o acidente e sua busca em tentar achar o Ancião e requisitar treinamento para poder curar-se e voltar a ser o que era. Muitos desses elementos iriam tomar um tempo precioso do filme, logo descartaram essa abordagem e assim vão tentar inovar novamente!

A ideia agora dos estúdios da Marvel é parar de apresentar origens e focar mais tempo de aventura e ação para expandir a fase 3. Esse primeiro passo já foi dado em Guardiões da Galáxia onde as origens de cada herói é minimamente comentada por cada um deles ou por uma situação de verificação tal como ocorre na prisão onde os oficiais da tropa Nova levantam a ficha de cada um brevemente e mesmo assim o carisma alcançado pelo grupo foi surpreendente!

O que acham dessa nova abordagem, pessoal?