Preacher, Capa

Sam Mendes, diretor do filme Beleza Americana, Estrada Para a Perdição e do recente 007 – Operação Skyfall, há um tempo atrás, procurou adaptar a famosa HQ de Garth Ennis, Preacher, que já passou por diversas editoras aqui no Brasil, mas que felizmente caiu nas graças da Panini e agora está sendo publicada por inteiro. Infelizmente o projeto caiu no esquecimento hollywoodiano, no entanto, o diretor afirmou que ainda gostaria de realizar e que seria uma ótima série de TV. Afirma ainda que um dos motivos do projeto não ter andado é que ele não sabia como fazer dar certo. Em entrevista ao site Collider, ele afirma:

Sam Mendes

Sam Mendes

“(…) É uma graphic novel brilhante, eu adorei, mas muito [da história] ocorre no mundo real e nós estamos cercados atualmente pelos gêneros de fantasia e de super-heróis cheios de atrativos. E, na verdade, Preacher é muito mais real, é mais um Gótico Sulista com elementos do fantástico; é bem complicado balancear. Então não é exatamente como se eu tivesse ido embora porque eles não poderiam me pagar ou algo assim, é porque eu realmente não poderia fazer dar certo, não conseguia encontrar uma maneira de definir o que ele é na tela. Tenho fortes suspeitas de que alguém que tenha uma boa ideia vai surgir e será capaz de fazê-lo.”

Mendes foi perguntando se ele acreditava em um sucesso através da adaptação da HQ para a TV:

Garth Ennis

Garth Ennis

“Eu acredito. Se você olhar para algo entre Sons of Anarchy, The Walking Dead, True Blood – aquele mundo real, mas fantasioso, os dois unidos, é jovem e sexy, e tem muitos, muitos capítulos. Quando eu vi que era possível através do HBO ou outro canal a cabo, eu pensei ‘é uma ótima maneira de fazer isso’, porque assim você pode desenvolver gradualmente, porque tem também uma grande quantidade [de material].”

Preacher é uma HQ publicada entre os anos de 1995 e 2000 por Garth Ennis, famoso por suas histórias de conteúdo sexual e violento. Na trama, Jesse Custer é um pastor que recebe uma descarga elétrica em sua Igreja, matando toda sua congregação, menos ele. Assim, ele descobre que a descarga era uma força sobrenatural vinda dos céus que lhe concedeu poderes. Aos poucos, ele descobre que o culpado por isso foi Deus e passa a procura-lo, já que o próprio encontra-se desaparecido dos céus desde o ocorrido com Jesse.

Preacher