Olá pessoal, o que vocês têm lido? Costumo acompanhar os releases lá de fora semanalmente e os leio conforme a agenda permite. Escrevi este post sobre minhas leituras de 2015 (e algumas que virão em 2016) e resolvi compartilhar com vocês. Vamos a um dos temas mais apreciados pelos nerds: HQs!

Rat Queens (Image)

Rat Queens (Image)

Da Marvel, tenho lido os títulos “X” ou mutantes: All-New, Uncanny e eXtraordinary X-Men, All-New Wolverine também, agora com a ex-X-23, Laura, como Wolverine. Além dos mutantes, tenho acompanhado os Inumanos, que possuem dois títulos, os quais acompanho, e um bando spin-offs e correlatos, dos quais, acompanho basicamente só Ms. Marvel.

Sobre esses dois grupos, é impressionante como a Marvel, por conta da briga com a FOX, os trocou de posições nos holofotes, sem muito dano ao paradigma mutante – já acostumados a serem um grupo pequeno (vide últimos eventos) – mas ao pipocar Inumanos em toda a terra, e em grande escala, a realidade Inumana é completamente diferente. Eu gosto mas me pergunto o que o fanboy dos caras pensa.

spidergwenDos teiosos, quero ler a revista do Miles Morales quando sair, andei lendo algo de Avengers, embora não tenha gostado plenamente de nenhum dos títulos. Acompanho mais New Avengers, por conta do Sunspot e Young Avengers, embora o Maker seja um ótimo vilão, a plot ainda não me vendeu.

Li Spider-Gwen e até curti. Acho que uma personagem que já nasceu icônica em tudo, principalmente no visual. Dropei ela da leitura justamente porque não tenho muito interesse no sub-universo dos teiosos e as história delas estavam muito atreladas. Li Silk também, mas foi um personagem que apesar de tudo para ser legal, apesar de não ser lá muito icônico, não me disse a que veio. Parecia mais do mesmo.

hinterkind-w200A DC Comics, confesso, estou dando um tempo, depois tentar várias vezes é sempre o mesmo: Quando estou me acostumando, o universo se contorce de novo. Chega uma hora que boa vontade não é suficiente. Há coisas que se salvam, arcos aqui e ali, mas principalmente Future’s End. A série é regularmente boa.

Mas se a DC anda ruim, uma de suas editoras está novamente com uma certa independência, como era em sua época áurea: A Vertigo, que lançou durante este ano alguns novos títulos de curta duração muito bons. Recomendo muito Hinterkind, ou, como chamo aqui em casa, “o fadapocalipse”. A história de um mundo “pós-humanidade” ou “pós-apocalíptico”, onde existem elfos e outros seres de fantasia e com uma bom plot ao longo de seus 18 exemplares.

sagaMas minhas grandes leituras de 2015 foram sem dúvida da Image. Embora meu favorito: Invincible, esteja ainda com mais de ano de atraso em sua leitura (shame on me). Consegui vencer meu preconceito ao quadrinho não-colorido e pus em dia Walking Dead, da edição 1 a 150, e é fantástico! Ainda, assim contratar um colorista não ofende ninguém, gera emprego… vai vendo!

Da Image ainda, vem minha história favorita de quadrinhos, desde que a própria existe: Saga. Saga é uma novela de fantasia espacial (Star Wars?), com diversas raças, ação, comédia, romance, é uma coisa linda escrita pelo Brian K. Vaughan e desenhada lindamente pela Fiona Staples. Recomendo a todos, sem exceção!

Outras duas dicas desta editora, que ainda estão no começo, recomendo ler Monstress e Reyn. Enquanto Monstress é toda séria desde o começo, e parece que vai ser muito boa. Reyn parece uma parada bem mal-contada, bem mal-levada, que sei lá porquê, continuei lendo até que, numa reviravolta na trama, tornou a série singular, agregando um certo valor.

Da Image, também, é Rat Queens, uma party daquelas de RPG de Fantasy Medieval composta por uma Half-Elf Wizard, uma Dwarf Warrior, uma Human Cleric e uma Halfling Thief. A série começa bem boba, mas logo pega um tom mais sério, embora a comédia nunca deixe a série.

hexedPor fim, da Boom! Studios vem outra de minhas séries queridas, Hexed, a mini-série original de alguns anos atrás, conta a história de Luci Jenifer “Lucifer” Ignacio Neves (hmmrmm… um personagem brasileiro descente), pelo nosso mundo cotidiano, banhado pela magia. Lucifer é uma ladra, especializada em objetos mágicos, que carrega uma maldição.
TL:DR; Deixo de sugestão de leitura a vocês os seguintes títulos:

  1. https://imagecomics.com/comics/series/saga
  2. http://www.boom-studios.com/series/title?series_id=299&name=Hexed
  3. http://www.vertigocomics.com/characters/hinterkind
  4. https://imagecomics.com/comics/series/rat-queens
  5. https://imagecomics.com/comics/series/monstress
  6. https://imagecomics.com/comics/series/reyn