Um dos jogos que eu sou apaixonado é o Sid Meyer´s Pirates, game lançado em 1987 para Commodore 64 e Apple pela falecida produtora MicroProse e que foi continuamente sendo “portado” para outras plataformas ao longo dos anos… incluindo PC!

Em meados 1993, lançaram a versão “Pirates! Gold”, para computadores Mac e o console Sega Genesis. Um remake do game original que implementava melhorias significativas no gameplay. Em 1994, veio a adaptação para PC e AmigaCD. Velejar com seu navio pirata não era mais frustrante e a constante ameaça de não achar um porto seguro para salvar seu progresso deixou de existir.

pirate-1

Cerca de 10 anos após “Pirates!Gold” ter feito a felicidade de muitos fãs de filmes de capa e espada, eis que a Fireaxis, a nova empresa de Sid Meier, em conjunto com a Atari, lança Sid Meier’s Pirates! – Live the Life, a versão definitiva do game. Com ela, o game renasceu dos mares do esquecimento comercial e foi melhorado ao extremo, com novos gráficos e gameplay baseado em sua origem com elementos de RPG para customizar o seu herói pirata.

A trama do game começa quando sua família é culpada, pelo Marquês de La Montanban, de perder sua frota mercante em uma tempestade. Como o enorme carregamento foi perdido nas ondas e este estava sob os cuidados da família do herói, o Marquês exige o pagamento por seu prejuízo. Incapaz de quitar seu débito, a família é separada e escravizada, porém você é o único que escapa deste destino, fugindo pela noite. Dez anos se passam e você retorna a cidade que viu seus pais, tias e irmã pela ultima vez, jurando vingar-se do Marquês. Entrando a serviço de um navio mercante, você viaja pelo mar em busca de pistas, mas seu capitão e oficiais são homens cruéis e maltratam a tripulação a ponto de instigar um motim. Agora você e seus amotinados são senhores de seu próprio destino… Livre para singrar os mares em busca de fama, glória, fortuna e, quando possível, sua família.

Um jogo imperdível para todos os amantes do gênero! Atualmente está sendo
vendido no STEAM por 15 reais!