A série de Manga e Anime DEATH NOTE será adaptada para o cinema americano! O diretor escolhido para essa tarefa é Gus Van Sant, escolhido para substituir Shane Black nessa tarefa. Gus foi nomeado ao Oscar pelos filmes “Gênio Indomável” (Good Will Hunting, 1994) e “Milk – A Voz da Igualdade” (Milk,2008).

Uma das questões que muitos fãs estão fazendo nesse momento lá fora é o que será usado para criar o filme de cerca de 2 horas? O mangá/anime é complexo, extenso e detalhado em conteúdo. A história conta como jovem gênio adolescente Light Yagami consegue um caderno especial de um Shinigami, um “anjo da morte”, e descobre que no caderno, ao escrever o nome de qualquer pessoa, esta morre! Inicialmente, ele usa o poder sobre a vida e morte do caderno para eliminar criminosos, porém, quando um brilhante agente do governo, L Lawliet – o maior detetive do mundo, é enviado atrás dele, as boas intenções do garoto se distorcem e começa a fazer de tudo para evitar ser pego pelas autoridades.

10491067_669926439754070_5415718181649833989_n

#UPDATE: Death Note também já teve adaptação para Live Action no Japão, foram três filmes até o momento (o último, focado no personagem L) e que capturam muito bem o clima de suspense do mangá/anime. Talvez devido ao sucesso da adaptação no país nipônico teria influenciado os estúdios a decidirem investir em uma versão americana da obra.~José Telmo

Claro que Death Note não fez sucesso apenas por isso, mas pela quantidade e profundidade de dilemas que os personagens tanto principal como secundários passam para lidar com essa ameaça sem falar da estranha relação entre o garoto e o demônio ao qual o caderno é conectado.

Será que Death Note se tornará a próxima franquia de sucesso de Hollywood ou tenderá ao fracasso? Só o tempo dirá!

the_Death_Note