DC Comics publicará personagens da Hanna-Barbera

By -

A DC Entertainment divulgou o lançamento de uma linha publicações com versões modernizadas de desenhos clássicos da Hanna-Barbera, como Flintstones, Scooby-Doo, Corrida Maluca, Johnny Quest, Space Ghost, entre outros. Em anúncio na Entertainment Weekly, afirmou que o objetivo é revitalizar os personagens para os tempos atuais, mas sem perder a essência das versões clássicas e atrair o público adolescente.

Prepare-se para novas aventuras da Hanna-Barbera com Scooby Doo, Johnny Quest, Os Flintstones e muito mais!

Os títulos contarão com roteiro e arte de autores consagrados ou em ascensão na editora. São eles:
Scooby Apocalypse, com design de personagens de Jim Lee e com história concebida por Lee e Keith Giffen e com desenhos de Howard Porter, trazendo uma visão única de Scooby, Salsicha, Velma, Daphne e Fred. “Esses garotos intrometidos” tem que usar suas habilidades para resolver mistérios para encontrar uma cura para um mundo pós-apocalíptico, em que um experimento bem intencionado deu errado, cheio de criaturas mutantes infectadas por um nano-vírus que aumenta seus medos, terrores e instintos mais básicos.

scoobydoo-w640

Os Flintstones, com design de Amanda Conner (A Pro, Arlequina), O escritor Mark Russell (Prez, God is Disappointed in You) usará a família mais popular de Bedrock para jogar uma luz sobre antigos costumes e instituições da humanidade em uma engraçada origem da história da civilização humana. Fred ainda é o homem simples, que se esforça para ser o rei de seu castelo, Wilma ainda é a esposa tolerante, mas sem poupar os exageros, e Barney (com sua esposa Betty e o filho Bam-Bam) ainda é o amigão camarada, cuja lealdade para com Fred muitas vezes supera o senso comum.

flintstones-w640

Corrida Maluca, em uma versão dark e agressiva com uma dose de Mad Max, cortesia do roteirista Ken Pontac (das animações Reboot e Happy Tree Friends) e do desenhista Leonardo Manco (Hellblazer), com design de veículos por Mark Sexton (um dos designers de Mad Max: Fury Road). Um tempo de esperança e inocência com Utopia na linha de chegada, deu lugar ao Armageddon planetário e uma terra devastada cheia de lagos radioativos, tempestades de poeira nanotecnológica e mutantes canibais. Neste contexto, os pilotos malucos e seus veículos sencientes continuam a sua disputa, mas agora a competição é para a sobrevivência, e só pode haver um vencedor quando a bandeira quadriculada desce.

Leia também:   Dicas de leitura: reflexão sobre os quadrinhos de 2015

corrida-maluca-w640

Future Quest, o escritor Jeff Parker (Aquaman, Batman ’66) e o artista Evan “Doc” Shaner juntam forças para trazer novos contos do icônico garoto aventureiro, Johnny Quest. Esta série combina a equipe Quest (Hadji, Dr. Benton Quest, Race Bannon e Jezebel Jade) com alguns dos heróis de ação mais conhecidos já criados por Hanna-Barbera, incluindo Space Ghost, Os Herculóides, Homem-Pássaro, Galaxy Trio, Mightor, Frankenstein Jr. e Os Impossíveis.future-quest-w640

“Não queremos apenas repetir o que foi feito no passado, e é muito importante que isso atraia pessoas que não conheçam esses personagens. Se este for o primeiro contato de alguém com os personagens, queremos que esses leitores sejam entretidos”, afirmou o editor Dan DiDio.

“Eu espero que as pessoas fiquem felizes. Pensamos tanto nesses personagens vindos da nossa infância, e queremos que gostem dessas versões atualizadas e entendam que, em seu âmago, esses conceitos não estão limitados para crianças pequenas”, explicou Jim Lee.

O lançamento acontecerá no próximo mês de maio.future-quest-2-w640

future-quest-3-w640

space-ghost-w640

Via Entertainment Weekly

Diego Alvarez

Profissional do conhecimento nerd, outrora hobbit, agora, desenvolvedor de soluções aleatórias do espaço-tempo.