Darksiders 2 no Iniciativa Nerd

War, protagonista de Darksiders

Ainda neste ano, será lançado o aguardado Darksiders II, título produzido pelas empresas Vigil e THQ. Superprodução, o novo game promete entrar com força nas disputas de mercado e prêmios de 2012. Motivo mais do que suficiente para se conhecer o original Darksiders, de 2010.

O bem sucedido título de dois anos atrás trazia a história de War, um dos cavaleiros do Apocalipse, manipulado de maneira a causar o fim do mundo antes do previsto. Incomodando anjos e demônios, War logo arranjou inimizade suficiente para lutar contra Deus e o mundo.

Retornando à Terra (já com a humanidade dizimada), ele inicia uma caçada aos que o enganaram. Seus aliados eram apenas circunstanciais: somente os também inimigos de seus atuais inimigos.

Com muitos quebra-cabeças (especialmente na etapa final), Darksiders fez sucesso entre os fãs do gênero God of War e Zelda. Há combates interessantes e ótimos upgrades no caminho do protagonista de voz pra lá de imponente. Belos cenários ajudam a compor o visual, mais artístico do que detalhado.

Death, protagonista de Darksiders 2, no Iniciativa Nerd

Morte (Death), protagonista de Darksiders 2, afiando suas garras

Compreensivelmente, Darksiders é sempre comparado ao badalado Castlevania: Lords of Shadows. Os jogos são realmente bastante parecidos, inclusive nas vestimentas do personagem principal. Porém, Castlevania dedica-se mais a um enredo longo e a um combate complexo, além do tradicional sistema de fases. Já o título da Vigil oferece um mundo mais aberto, com possibilidades de se explorar os ambientes de maneira mais livre. E a cavalo!

Outra grande diferença é a câmera: somente Darksiders permite que o jogador escolha seu ângulo de visão.

Previsto para junho, Darksiders II contará a saga de Death, outro dos cavaleiros do Apocalipse, seguindo os passos de seu companheiro. Os trailers do esperado lançamento já andam agitando o Youtube!


Artigo por Fernando Menucci – Jornalista e professor de matemática, combina letras e números com maestria quando o assunto são as diversões nerds que aprecia.