O bom e velho jogo de RPG desbravando masmorras, com um incrível visual sinistro, mas no computador! Diferente de coloridos e garbosos (ui!) personagens, Darkest Dungeon trata o ato de se aventurar nos subterrâneos algo macabro. Uma história de maldição e horror convoca os personagens a degladiarem o mal que se encontra abaixo do solo. O clima é sufocante e o estresse do medo acompanha cada personagem pelos caminhos escuros.

Calma, ele ainda não está disponível! (Pena) Darkest Dungeon é um novo projeto de game, lançado no Kickstarter e, rapidamente, já conseguiu o financiamento básico para o lançamento. Mas, cada vez mais, novos interessados apostam no promissor jogo, aumentando os investimento e os possíveis incrementos que o jogo terá!

Dos 75 mil dólares necessários, até o fechamento desta matéria, eles já arrecadaram mais de US$ 160 mil, o que já garantiu um personagem adicional, mini-chefes e uma cidade adicional. Com mais alguns investimentos, pelo visto, esse será um jogo de sucesso. A primeira referência que tenho é a da saudosa caixa de Dungeons & Dragons (DnD), da finada TSR, com um mapa, regras e um set de personagens limitados para se aventurar nas catacumbas.

Esqueça os personagens em armaduras brilhantes

O jogo vem com um design que remete a arte gráfica do Mike Mignola, o criador do Hellboy, ou seja, tudo a ver com o visual pesado para a proposta do jogo. Semelhante aos bons e velhos tabuleiros, você conduz seu grupo de personagens, adentrando mais níveis abaixo do solo, encontrando todo o tipo de criatura.

O tema pode parecer batido? Não importa. O ponto alto de Darkest Dungeon é o seu tratamento visual, ajudando a compor o clima do jogo que você acompanha, como em uma graphic novel, seus personagens exclusivos e criativos, além de situações como medo e estresse em personagens que podem mudar durante a evolução do jogo.

darkest-dungeon-iniciativanerd-01 darkest-dungeon-iniciativanerd-02 darkest-dungeon-iniciativanerd-03 darkest-dungeon-iniciativanerd-04 darkest-dungeon-iniciativanerd-05

Aproveite e conheça o site oficial do jogo, com materiais, wallpapers e extras disponíveis para download. Visite http://www.darkestdungeon.com/