É um grande momento para a televisão, e em especial, para a ciência no entretenimento. O seriado COSMOS: A SPACETIME ODYSSEY recebeu nesta quinta-feira (10/7), em Los Angeles, nada menos que 12 indicações ao Emmy, o “Oscar televisivo”.

Esta nova versão de Cosmos, com apresentação de Neil deGrasse Tyson e produção de Seth MacFarlane (Family Guy), atualiza o antigo seriado científico realizado por Carl Sagan na década de 1980. Cosmos consegue entreter e ensinar sem ser chato. Sua linguagem manteve muito do texto original enquanto foi atualizado para questões mais presentes.

cosmos e o tempo cósmico

Uma das grandes passagens de que mais gostei na série foi sobre o grande Calendário Cósmico da existência, no qual, se todo o tempo fosse comprimido em um ano padrão, o Big Bang seria o primeiro segundo de 1º de Janeiro e toda a história dos seres humanos caberia apenas nos últimos segundos do último dia do ano! Fora, claro, a exibição da história de todos os cientistas que contribuíram para a evolução da ciência.

Cosmos consegue uma grande marca, equiparando-se a outros shows que sempre roubaram a cena. Longe de alcançar as 19 indicações de Game of Thrones ou 16 de Breaking Bad mas que incluem indicações para “Melhor Documentário ou Série de Não-Ficção”, “Melhor Roteiro para programa de Não-Ficção” e “Melhor Direção para Série de Não-Ficção”. É um momento único e uma bela homenagem ao criador original.

COSMOS: A SPACETIME ODYSSEY foi indicado a:

  1. Melhor Documentário ou Série de Não-Ficção
  2. Melhor Roteiro para programa de não-ficção
  3. Melhor Direção para programa de não-ficção
  4. Melhor Direção de Arte para programa de não-ficção
  5. Melhor Fotografia para programa de não-ficção
  6. Melhor Edição para programa de não-ficção
  7. Melhor Design de Abertura
  8. Melhor Composição Musical
  9. Melhor Musica Tema Original
  10. Melhor Edição de Som para progrma de não-ficção
  11. Melhor Mixagem de Som para programa de não-ficção
  12. Melhores Efeitos Especiais e Visuais

A cerimônia de entrega dos Emmys está marcada para 25 de agosto, em Los Angeles. Confira a lista completa direto no site da premiação Emmy (PDF).

Fonte: Mother Jones