Google lançou no mercado mais um atrativo a que busca o melhor da portabilidade para a sua sala: o Chromebit. Ele é um pequeno computador com o sistema operacional Chrome OS, do tamanho de uma pequena barra de cereal e que pode ser conectado a entrada HDMI da TV. Fabricado pela Asus, o engenho promete levar até a sua simples televisão os recursos de um computador.

Converta sua TV em computador

Claro, com baixa capacidade de processamento, mas ideal para entrar na internet e visualizar sites e vídeos (a Netflix deve estar sorridente), o Chromebit entra em um crescente mercado de computadores portáteis a lembrar do próprio Chromecast, lançado a pouco pela própria Google e outros similares, como o AppleTV e até antigos Androids TVs que eram versões alteradas do Android de celulares.

chromebit-orange

Especificações do Chromebit

O pequeno computador “pendrive” vem com uma modesta configuração: processador Rockchip 3288, 2GB de RAM e 16GB de disco SSD, com conexão Wi-Fi e Bluetooth 4.0 e uma porta USB 2.0. Ele chega ao mercado no segundo semestre por menos de US$ 100. Pela imagens liberadas à imprensa, o penqueno notável virá nas cores laranja, prata e azul.

Com isso acabam-se os cabos e conexões de computadores e laptops para você assistir e navegar através da Televisão. Pequeno, pode ser levado em viagem ou até para a reunião. Cada vez mais, o computador está ficando menor e, literalmente, à mão. Também abre-se uma oportunidade para pequenas empresas que desejam instalar computadores, como uma escola, por exemplo, onde basta usar monitores com HDMI para disponibilizar novos computadordes à classe.

Fonte Gizmodo
chromebit-trio

 

chromebit-closeup