CG Extreme: Pavilhão de carreiras promete oportunidades de trabalhoQuem comparecer ao CG Extreme, o primeiro espetáculo de entretenimento digital e computação gráfica do país, terá a oportunidade de visitar o Pavilhão de Carreiras que apresentará oportunidades de emprego e treinamentos, permitirá ao visitante participar de processos seletivos e aprender sobre empreendedorismo, incluindo o conhecimento de outros caminhos além das vagas tradicionais da indústria.

Já estão confirmadas sete personalidades internacionais como palestrantes, todos premiados. Entre eles estão produtores de clássicos como Guerra Nas Estrelas, Call of Duty, Harry Potter e Capitão América. O mais novo palestrante a entrar na seleta lista é o dinamarquês Tom Isaksen, especialista em personagens 3D e lead character designer do jogo de sucesso mundial: Hitman.

Prefeito Eduardo Paes confirma presença na abertura do evento

O prefeito, do Rio de Janeiro, Eduardo Paes já confirmou a presença no evento que marca a união dos gigantes: Grupo Seven com a americana Full Sail University; maior referência em educação superior voltada para o mercado de entretenimento digital no mundo com 34 anos de tradição. O CG Extreme será realizado nos dias 27 e 28 de abril no Citibank Hall, no Rio e tem uma expectativa de público de 6 mil visitantes. O primeiro lote de mil ingressos já está esgotado.

O evento promete um show interativo com o que há de melhor em conteúdo para estudantes, aspirantes e profissionais do ramo. O visitante desfrutará de uma experiência ímpar onde estarão frente a frente com os maiores nomes em atuação na computação gráfica para o cinema, a música e os games. Cada apresentação terá a duração de 90 minutos.

O Citibank Hall fica na Avenida Ayrton Senna, 3000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22775-003. A casa abrirá as portas às 8h, o espetáculo começará às 9h. O evento conta com o apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro. Outras informações em: www.cgextreme.com.br.

Pavilhão de Carreiras

Até o momento conta com a presença oito instituições. Entre elas:

  • ABRAGAMES – estará presente passando conceitos sobre a indústria de games.
  • iStockPhotos – estará no evento com campanha informativa sobre direitos de imagens.
  • UNITY – Desenvolvedora de jogos; a engine mais usada para games no mundo.
  • Joox – empresa especialista em cartões de visita, minicards e adesivos.
  • We Do Logos – é o primeiro site de concorrência criativa do Brasil, onde o cliente divulga as características do projeto e os designers disputam entre si
  • para criar sua arte.
  • Castro Brothers – canal do YouTube do humorista Marcos Castro.

Na área externa ao palco, também chamada foyer, algumas atrações e atividades estarão à disposição do público. Uma delas é o MoCap, tecnologia de Motion Capture muito utilizada para animar modelos de personagens virtuais em animação 3D, onde o visitante poderá experimentar a gravação do movimento humano e sua transferência para um modelo digital.

A Robtec, empresa pioneira na introdução das tecnologias de prototipagem rápida no Brasil e América Latina, estará em um estande onde apresentará uma impressora 3D. Logo, o visitante poderá acompanhar uma impressão em 3D, na hora.

Já o Dream Flight marcará o evento com a proposta de levar passageiros para conhecerem a Full Sail. Uma oportunidade única de adquirir um pacote de viagem econômico pelo Sul da Flórida, com tudo incluído (tours pelos estúdios e pela Universidade, ingressos para os parques temáticos, transporte, passagens aéreas e hospedagem). E o melhor de tudo, caso o turista opte por se tornar um aluno da Instituição, terá o valor da viagem restituído.

Os palestrantes

  • Tom Isaksen: o dinamarquês, residente no Brasil, é mestre em Arte em Animação por Computador pela Universidade NCCA Bounemouth no Reino Unido em 2000 e diretor da Character Ink.. É especialista em desenvolvimento de personagens, executa modelagem, efeitos de cobertura e textura e desenvolvimento de linha de produção para jogos. Atualmente, ministra cursos de 3D na Seven Brasília.
  • Cordy Rierson: produtora e especialista em efeitos visuais. Conhecida por seu trabalho nos filmes: Missão Impossível, Waterworld, A Última Ameaça e Tank Girl. Em games merece destaque como produtora em: The Da Vinci Code, Star Wars: Episode III – Revenge of the Sith e Wrath Unleashed e Silent Hill: Homecoming.
  • Chance Glasco: especialista em animação com armas em Call of Duty.
  • Jayson Whitmore: diretor de criação e sócio da Royale http://www.weareroyale.com/ . Filmografia: Meth (director de arte), Man in the Mirror: The Michael Jackson Story (animador: animação principal de abertura) e Embriagado de Amor (gráficos de animação). Trabalho com marcas: Nike, Diesel, Blackberry, NASCAR, VH1, entre outras.
  • Laurie Brugger: especialista em efeitos especiais. Reconhecida por seu trabalho em: Capitão América: O Primeiro Vingador, Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1, Fúria De Titãs 1 e 2, entre outros.
  • Nathaniel Howe: diretor de arte e designer. Trabalhou em filmes, TV, comerciais e desenvolvimento de marcas. Seus clientes formam um hall de marcas e nomes famosos: NFL, NBA, Madonna, MTV, VH1, Oprah, ABC, Universal Pictures, Microsoft, Ford, entre outros.
  • Sebastian Krys: Argentino-americano, produtor e mixer, especialista em músicas latinas ou relacionadas. Recebeu quatro Grammy Awards e oito Latin Grammy Awards. Produziu artistas como: The Black Eyed Peas, Shakira, Will Smith, entre outros.

Fonte: assessoria de imprensa do evento