Pegando carona na nova animação que estreia em 2015, fã brasileiro cria um mangá não oficial com desenhos belíssimos e saga focando em Ares.

No final de 2014, um novo anime dos Cavaleiros do Zodíaco foi anunciado. A nova história se chamará Soul of Gold e como o nome já sugere falará sobre os cavaleiros de ouro. Pouco se sabe sobre a história ainda, mas pelo teaser vemos um Aiolia com uma armadura de ouro de Leão divina. O novo anime estreia entre março e maio de 2015.
gold-saint-ares-chapter-003
E como estamos falando de cavaleiros de ouro vi uma notícia muito legal. Um fã brasileiro está criando uma saga nova na internet. A nova história se passaria após a Saga de Hades e traria novos cavaleiros de ouro (aleluia). O embate dessa vez seria entre Athena e Ares, o Deus da Guerra. Obviamente, não é um mangá oficial, mas pelos desenhos e originalidade do fã, vale a pena o registro e uma visita na fã page do projeto. no Facebook.

Essa não é a primeira vez que um fã faz esse tipo de trabalho. Anos atrás, um francês chamado Jerome Alquie fez por conta própria um trailer de como seria a Saga de Hades. Na época, não havia nem anúncio que o anime voltaria. Há quem diga que o sucesso do trailer instigou os produtores e o estúdio a, por fim, animarem a última saga do mangá que faltava. Quem quiser ver o trailer é só clicar no link ao lado:

Cavaleiros do Zodíaco: Renovação

Uma coisa é certa, os Cavaleiros do Zodíaco precisam de uma renovação. Tá, vocês vão poder falar que em 2014 teve o anime Ômega. Mas, quem viu reparou que a história é voltada para um público novo, algo para tentar renovar a franquia. Vi quase todos os episódios e achei fraco. Quase uma cópia do original (Saga das 12 casas, cavaleiros de bronze sendo taxados de traidores, enfim). Vale mesmo pela nostalgia dos fãs antigos para ver Seiya e companhia. Lançaram também o filme em CG, mas esse, apesar de ouvir inúmeras críticas negativas, não vou me pronunciar porque não vi. Quem quiser, a nova (velha) aventura já está disponível na Netflix.

gold-saint-ares-chapter-004

Quando digo renovação falo de algo novo na história que ainda não tenha sido mostrado. Lost Canvas (também disponível na Netflix) é um excelente anime. A história tem um tom mais sério, porém paga por mostrar novamente a Saga de Hades e que os cavaleiros são basicamente idênticos aos atuais. O Next Dimension, mangá que seria a continuação da saga original mostra uma viagem no tempo até a antiga Saga de Hades (olha ela ai de novo) onde dessa vez os cavaleiros de ouro são diferentes, porém o Pegasus é igual ao Seiya. E tem uma questão de os cavaleiros de bronze do futuro terem que subir as 12 casas novamente.

Já na série Ômega, o começo foi bem legal. Apesar do tom mais infantil e aquela armadura que parecia um collant, a série foi indo bem até um certo ponto (novamente uma nova subida das 12 casas) e posteriormente outras questões que ficaram forçadas demais. Outro ponto que me incomoda bastante a evolução dos personagens, Seiya, Hyoga, Shiryu, Shun e Ikki enfrentaram quase o panteão dos deuses do Olimpo e continuam como cavaleiros de bronze. Na série Ômega, Seiya é o novo cavaleiro de ouro de Sagitário, mas só ele. Shiryu se torna o novo cavaleiro de Libra, mas no final da série praticamente. Os outros seguem na classe inferior das 88 constelações.

gold-saint-ares-chapter-002

Entretanto, ainda que com uma pequena ressalva, tem uma história que achei excelente. Que a Saga G que só tem no mangá e conta um pouco da história dos cavaleiros de ouro antes da saga original. Nessa história os Titãs acordam depois de muitos séculos e querem tomar a Terra da Athena. Os desenhos são bem diferentes dos que já vimos, o que não é ruim, uma vez que os traços são bem detalhistas. O roteiro é muito legal e tem combates de fazer seus olhos colarem nas páginas. A ressalva fica na continuação desse mangá. Recentemente, e devido ao sucesso, anunciaram a Saga G – Assassino que ainda não tive a oportunidade de ler, mas pelas notícias já vi que os cavaleiros de bronze atuais (novamente Seiya e sua trupe), não sei como começam a aparecer na história (uma vez que ela se passa bem antes de começar a Guerra Galáctica).

Apesar de Soul of Gold, aparentemente, ser com os antigos cavaleiros de ouro, nada confirmado ainda. Espero que ela traga uma história original e empolgante. Agora é aguardar para ver. Prestigie o trabalho visitando o site oficial do Gold Saint – Ares Chapter e seu perfil no Facebook.