Blade Runner, de Ridley Scott, é uma ficção clássica com mais de 30 anos, mas ele ainda tem um corpinho de quem acabou de sair há pouco dos cinemas, em 1982. Talvez seja por isso que os detentores dos direitos atuais, comprados em 2011, estão ansiosos por uma continuação – é um universo já pronto para dezenas de histórias adicionais. E com a notícia de que um novo roteirista foi contratado para reescrever o roteiro, parece que podemos contar com um Blade Runner 2 nos próximos anos.

De acordo com a Variety, o roteirista Michael Green está em negociações para se juntar ao projeto, e reescrever uma versão inicial, escrita originalmente pelo roteirista Hampton Fancher. O roteiro de Fancher supostamente ocorre vários anos após os acontecimentos do primeiro filme, e em torno de um distópica e apocalíptica Los Angeles. Os detalhes reais do enredo permanecem obscuros, por isso, não sabemos se Rick Deckard ( Harrison Ford) serão envolvidos.

Blade Runner 2 contrata roteirista de Lanterna VerdeProvavelmente, ‘Blade Runner 2‘ será uma história independente, com conexões temáticas para o primeiro filme, plantando sementes para futuros filmes e séries de TV.

Michael Green não é um estranho para o gênero sci-fi, que já escreveu para ‘Smallville’ e ‘Heroes. É dele também o criticado ‘Lanterna Verde’. Com Ridley Scott para dirigir este filme, esperamos que os dois possam criar algo que faz a justiça filme original.

Como você certamente se lembra, ‘Blade Runner’ conta a história de um policial (Ford), com um trabalho muito específico: para caçar e matar “replicantes” (robôs realistas) que fogem de seus donos ou abandonam suas funções. É um filme escuro e noir, muitas vezes assustador, definido em um dos mais detalhados rígidos universos de ficção científica. Será tentador fazer ‘Blade Runner 2’ um filme de ação simples, mas esperamos que Scott and Green entendam por que o primeiro virou um cult e durou por tanto tempo nas mentes dos fãs.

Em entrevista ao Collider, Ridley Scotte deu uma descrição de como seria uma sequência para Blade Runner 2:

“Haverá uma grande fazenda, onde você não se vê cercas ou qualquer outro objeto à vista. Tudo é plano como as planícies do Kansas, onde você pode ver por milhas. Recoberto de sujeira, mas está sendo limpo, por uma colheitadeira do futuro, com os faróis ligados, pois está amanhecendo. A colheitadeira é do tamanho de seis casas. Em primeiro plano, há uma pequena cabana de tábuas brancas com um alpendre, igual a de ‘Grapes of Wrath’. Um carro se aproxima, flutuando cerca de dois metros do chão, e sendo perseguido por um cachorro. É o fim de tudo, não posso te dar mais informações”

Fonte: Screencrush