Dizem que toda boa produção tem uma frase marcante, mesmo quem não é nerd já ouviu pelo menos uma vez algum bordão, seja de filmes, séries ou de quadrinhos, que acabou pegando! Tem alguns que já foram incorporados ao dia-a-dia de certas pessoas. Então, lá vai nossa seleção dos 10 bordões nerds:

1 – “Vida longa e próspera” – Eu sei que é totalmente previsível, mas esse é uma das frases mais repetidas no mundo inteiro depois de ser proferida pelo famoso Vulcano, o Dr. Spock, de Star Trek. Para quem não sabe, essa é a saudação dos Vulcanos  😉

2 – “É um pássaro? É um avião? Não! É o Super Homem!” – Esse é quase um clichê para os nerds. Afinal, quem nunca assistiu o desenho animado do Super-Homem ou leu alguma revista em quadrinhos desse herói da DC? Essa era a referência, desde o princípio, para aquela figura que pairava nos céus.

Sheldon Cooper: Bazinga

Sheldon Cooper: “Bazinga!”

3 – “Super gêmeos, ativar!” – Desenterrado, sim, direto dos anos 80!  SuperAmigos, um desenho que ainda desperta muita nostalgia. Dois gêmeos extra-terrestres que ativam seus poderes sempre que tocavam as mãos, quem lembra?

4 – “Que é que há, velhinho?” – Quem fala isso é o Pernalonga, sempre que vinha o caçador atrás dele (ou alguém para importunar o seu dia). Um dos mais famosos personagens de Looney Tunes e uma das animações mais assistidas até hoje.

5 – “Que a Força esteja com você!” – O lema dos jedis de Guerra nas Estrelas, seja em um momento de viagem ou para receber um amigo, os Jedis sempre desejam a todos que a Força lhes acompanhe.

Darth Vader: Eu sou seu pai, Luke

Darth Vader: “Luke, eu sou seu pai.”

6 – “Bazinga!” – Proferido pelo Dr. Sheldon Cooper, este bordão ficou marcado por um dos mais recentes ícones dos nerds. Sempre aplicado em um momento engraçado, ou não!

7 – “Luke, eu sou seu pai” – essa frase abalou os cinemas quando o vilão, Darth Vader revela que é pai do herói Luke Skywalker. O que hoje pode ser um gancho interessante (e até manjado), foi um dos grandes destaques na obra de Star Wars.

8 – “Para o alto e avante!” – Mais uma do universo do Super-Homem, dita pelo herói sempre que iria alçar voo. De tão famosa, acabou gerando uma variação em uma grande animação 3D.

Bazinga! 10 dos bordões nerds mais famosos

Spock: “Vida longa e próspera”

9 – “Para o infinito, e além!” – Buzz Lightyear, o pequeno brinquedo em ToyStory (e em seu desenho animado), nos brindava com esse bordão sempre que alçava voo, igual ao Super-Homem 😉

10 – “Elementar, meu caro Watson” – Proferida pelo rei dos detetives, Sherlock Holmes (não, não é o Batman), sempre que apontava uma pista para seu amigo Watson.

E vocês? Conhecem algum bordão nerd épico? Algo que marcou seus dias e não sai da sua cabeça? Deixe nos comentários!


A ideia original deste artigo e as 5 primeiras sugestões foram enviadas pela nossa leitora Beatriz CN (@WonderGirrl)! Quer ver um texto seu aqui? Manda pra gente =)