Red Dead Redemption no Iniciativa NerdCom o sucesso de Red Dead Redemption, criação da Rockstar Games e considerado o melhor jogo de 2010,  logo começaram os boatos de que um filme estaria nos planos de algum estúdio de Hollywood. Acredita-se que Brad Pitt possa assumir o chapéu de John Marston na produção. Outro bom nome para caracterizar o protagonista seria o de Jason Statham.

Inspiração para um filme?

 

Para quem não aguenta esperar, John Hillcoat, diretor de “A Estrada”, com Viggo Mortensen, dirigiu o curta “Red Dead Redemption: The Man from Blackwater”, em 2010. Trata-se de um curta de 30 minutos, criado a partir da tecnologia do próprio jogo. O filme traz parte da história da redenção do protagonista do jogo, John Marston.

O ano é 1910. O Oeste está morrendo. A fronteira norte-americana está passando por uma forte transição para os tempos modernos, e México entrou em um prolongado período de guerra civil sangrenta. O ex-fora-da-lei John Marston está na captura do ex-companheiro Bill Williamson  quando ele cruza com um comerciante de óleo de cobra chamado West Dickens. Marston viaja sob um sol sombrio e implacável, em parceria com um xerife violento e um ladrão mentalmente perturbado,  juntos eles descobrem um sangrento massacre de colonos deixados na esteira de Williamson. Eles criam um plano para invadir um forte abandonado, onde o grupo de Williamson está escondido – e um inesperado curso de eventos surge.

Assista abaixo, na íntegra, esta obra-prima do Western digital:

Artigo por Fernando Menucci – Jornalista e professor de matemática, combina letras e números com maestria quando o assunto são as diversões nerds que aprecia.