Artista plástico na Inglaterra destrói, sem saber, quadrinhos raros avaliados em 20.000 libras britânicas (cerca de R$ 67.000) para construir escultura de Papel Machê que está exposta no evento “Heroes” do S1 Art Space em Sheffield, Reino Unido.

Enquanto montava sua obra de arte, o artista utilizou revistas em quadrinhos antigas que ele pegou do lixo, porém não tinha noção de que entre elas existiam 6 raridades. Quando estava expondo seu material, o dono da World of Heroes Comic Shop que cedia o evento percebeu que na perna da escultura chamada “Paperboy” tinha a capa de AVENGERS #1 de 1940 avaliada em quase 10.000 libras britânicas. De início ele achou curioso a escolha da imagem e pensou em se tratar de um fac-símile, porém o artista revelou que eram legitimas…

Ao ser informado do valor daquelas revistas raras, o artista chamado Andrew sorriu e declarou: “Fiquei chocado com o valor delas no mercado de quadrinhos e maravilhado ao mesmo tempo com a ideia de ter moldado algo valiosos em algo que não vale nada… particularmente, achei isso brilhante, pois não dou valor algum ao dinheiro!“.

rare-paperboy-comic