Em 2009, quando a Warner Games e a Rocksteady lançaram o aclamado “Arkham Asylum”, gamers de todo o mundo viram uma franquia com ares de clássico surgir. Já no primeiro contato com o sombrio game do homem morcego no mais famoso hospício/prisão dos quadrinhos, qualquer um poderia apostar que estava diante de um lançamento que seria lembrado por muitas gerações.

Com uma qualidade de causar impacto a jogadores de todas as idades, “Arkham Asylum” não demorou a abocanhar os principais prêmios da indústria dos jogos, marcando seu nome entre os melhores da história.

Dois anos depois, a mesma dupla de empresas trouxe o aguardado “Arkham City”, que já impressionava desde os seus bem produzidos trailers. Enquanto o primeiro game relatava uma noite no asilo Arkham, com o folclórico e perigoso Coringa tramando algo grandioso, o segundo episódio da franquia mostrava uma espécie de ampliação do local. Agora, em vez de apenas um manicômio/prisão, Arkham havia tomado uma parte de Gotham City.

Com uma trama ainda mais densa e novos personagens, “Arkham City” só não reinou absoluto nas premiações porque foi lançado no mesmo ano do bombástico Skyrim, mas muitos fãs o consideram ainda melhor do que o seu antecessor. Devido ao novo sucesso, era mais do que óbvio que um novo game seria aguardado ansiosamente… e lançado!

Assim, especulou-se que um possível “Arkham World” viria à tona, mas recentemente a Warner Games divulgou detalhes de seu mais novo lançamento da franquia: “Arkham Origins”, que chega às lojas no fim de outubro e traz acontecimentos de cinco anos antes de “Arkham Asylum”. Sabe-se que a trama trará assassinos que atacam Batman às vésperas do Natal.

Pelo que se viu até agora, o game trará o sombrio herói em seu início de carreira, não tão habituado à rotina de enfrentar o crime como nos games anteriormente lançados. Uma curiosidade pode ser vista em um trailer do jogo. Por um breve momento, uma caixa aparentemente das empresas “Queen” é exibida. Para quem não se lembra, este é o nome da companhia gerida pela família de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, que protagoniza a série “Arrow”.

Batman - Arkham Origins screenshot 01

Batman - Arkham Origins screenshot 02

Batman - Arkham Origins screenshot 03

Batman - Arkham Origins screenshot 04

Batman - Arkham Origins screenshot 05

Batman - Arkham Origins screenshot 06