Uma história galática, não tão distante, em um universo bem perto de nós. Vamos a um resumão sobre Star Wars.

Lembro de uma época antiga (olha o papo de velho), em que apenas havia a trilogia clássica de Star Wars (IV, V e VI). E tudo o que saía com o rótulo da saga, era rapidamente alvo de cobiça pelos fãs. Eram histórias em quadrinhos pubicadas pela Marvel (e depois pela Dark Horse), jogos da LucasArts, livros de RPG da West End Games e, claro, livros e mais livros expandindo este enorme universo.

Vieram os novos episódios da série clássica, prequels criados e dirigidos por George Lucas que vieram para explicar alguns pontos, em especial, a ascenção do Império e a aguardada Guerra dos Clones, por causa de uma linha que era dita no primeiro filme sobre o velho Ben: “… ele foi um grande general nas Guerras Clônicas”. Mas os filmes geraram também muita discussão que não engoliam, entre outras coisas, os midichlorians e Jar Jar Binks.

Foram anos difíceis até o surpreendente anúncio da venda de todo este universo para a toda poderosa Disney. Logo veio a promessa de uma continuação da saga nas mãos de J.J. Abrams, diretor com um longo currículo de sucessos estelares. A pergunta ficou no ar: será que vai ser bom?

Foi então que os fãs vem sendo bombardeados com tentativas de infarto pela Disney, começando com trailer de dezembro último e o mais recente, seguido de muitas outras novidades, tirando o nosso sono.

Confira só as novidades:

Star Wars – O Despertar da Força Teaser Oficial

Star Wars – O Despertar da Força – Segundo Trailer

Além dos trailers incríveis para o aguardado filme em dezembro que você viu acima, ainda teremos direito a uma segunda temporada da animação Rebels, com direito a presença de Darth Vader e de Ahsoka Tano, a sua antiga Padawan. Lembrando que a série se passa entre os episódios III e IV, portanto, preenchendo com ótimas histórias.

Star Wars Rebels Season Two | official trailer

Também foi anunciado um spinoff chamado Star Wars Anthology, com a proposta de lançar filmes que complementam o universo expandindo suas histórias. Na apresentação, foi exibido o trailer para Rogue One, também ambientando nos 20 anos de hiato das trilogias, quando um grupo de Rebeldes consegue roubar os planos imperiais da futura Estrela da Morte.

E, como bônus, você sabia que o simpático astromech desta nova leva de filmes não é uma animação 3D? J.J. Abrams optou por filmar este robô de verdade, como no Star Wars Clássico. BB8 foi apresentado ao vivo durante a Star Wars Celebration

É preciso ter muita fé pequeno Padawan para aguentar a ansiedade até dezembro e todas as outras promessas se cumprirem. A expectativa está lá no alto. Vamos confiar na Força e torcer para que tudo seja fantástico. =D