Qual o segredo de sucesso para um game? Os gráficos, a história, os personagens, a jogabilidade? Muitos diriam a simplicidade. Em uma época em que os Indie Games (como são chamados os jogos independentes) uma gigantesca leva de criativos jogos tem surgido e mudado a jogabilidade a que estávamos tão acostumados.

Em 2048 você participa de um jogo na web bem simples. Apenas com os direcionais, você deve promover o somatório dos números semelhantes, incrementando sempre as combinações. Assim, quando dois números “4” estiverem lado a lado, você, usando o direcional, faz com que eles “colidam” gerando um número 8, e por aí vai.

A cada movimento, números “2” surgem na tela, e você deve conseguir produzir os somatórios, evitando que a tela fique congestionada.

2048: viciante e simples!

2048: viciante e simples!

A simplicidade cativou rapidamente a web, apontando que este será, provavelmente, uma nova febre. O game, desenvolvido pelo italiano Gabriele Cirulli, propõe o incrível desafio de somar os resultados até chegar ao título do game: 2048! Você está apto ao desafio? Jogue 2048!